Sobre

Em agosto de 2012, a SESI-SP Editora lançava o número zero da revista Ponto. De lá para cá, ela se firmou como o veículo oficial da Editora, com o intuito de promover, divulgar e produzir cultura, ao mesmo tempo em que ampara o nosso catálogo, não comercialmente, mas, sim, temática e conceitualmente.

A linha editorial da Ponto busca sempre levantar questões e discorrer sobre temas e movimentos culturais e literários com um tratamento leve, que aproxima o leitor sem comprometer a profundidade do tema, pois busca auxiliar na formação cultural de nossa sociedade.  Aliás, as maiores forças motivadoras da revista continuam sendo fomentar a produção cultural, a disseminação da literatura e o estímulo à leitura.

Com versão impressa desde o seu início, a Ponto estreia este site para propiciar aos nossos leitores uma maneira agradável, prática e fácil de navegar por todo o conteúdo da revista, inclusive nas versões anteriores. Pretendemos também trazer para este espaço conteúdos exclusivos, que por não caberem na versão impressa, encontraram espaço na nuvem.

A revista Ponto pode ser encontrada no Centro Cultural Fiesp, na Biblioteca Mario de Andrade, no MIS-SP, no Centro Cultural São Paulo e no cinema Caixa Belas Artes. Também é distribuída nos Centros de Atividades do SESI-SP e nas ações culturais dos Centros de Atividades do SESI-SP espalhados pelo interior do Estado de São Paulo. Em breve, iremos disponibilizá-la para venda nos cafés das livrarias mais charmosas de São Paulo, Rio de Janeiro e Salvador.

Além de um amplo time de colaboradores, que não são fixos, mas são recorrentes, a Ponto abre espaço para que novos autores brasileiros publiquem seu trabalho na seção Ponto do Novo Contista.

Entrem, conheçam e divulguem!