Editorial #12

por

A Ponto 12 inaugura uma divertida e espirituosa – no sentido mais pleno do termo – seção de reflexões, aforismos e displicências do escritor Evandro Affonso Ferreira, intitulada Bombons recheados de cicuta. No divertido tom do autor de Grogotó!, Os piores dias de minha vida foram todos, entre outros, temos frases e pensamentos dos mais diversos, todos levando o recheio do sarcasmo e do lirismo seco e profundo.
Junto com a seção Ponto do Conto, que traz a segunda parte de “A Rosa de Luxemburgo”, do mesmo nobre Evandro, vamos aos poucos equilibrando o conteúdo autoral de cunho mais literário, seja ficcional ou não (aguardem os ensaios que vêm pela frente), com o conteúdo documental mais jornalístico, que pauta a revista desde a sua origem e que levanta questões importantes sobre o cenário cultural brasileiro.
O que também gostamos muito de fazer nesta revista é a pesquisa iconográfica, muitas vezes clara e determinada diretamente pelo texto, outras muitas tiradas de uma interpretação subjetiva associada a um amplo repertório de imagens, tornando a Ponto muito visual – e não se trata de pura e simples ilustração, mas sim de um complemento condicionante da interpretação do conteúdo.
Esperamos que gostem do que preparamos para este número!

O Editor

 

Send to Kindle
Editorial

Editorial

Colunista

Leia também

Editorial

O fim do autodidatismo na dramaturgia brasileira

por

Curiosamente, reli o primeiro artigo que escrevi em 2008 (e que a revista Ponto disponibiliza aqui aos leitores), “Os limites […]

Editorial

Editorial #16

por

A revista Ponto está expandindo o seu alcance e este número que estamos lançando na Flip (Festa Literária Internacional de […]