Editorial #11

por

A revista Ponto chega ao número 11 com um novo projeto gráfico e o mesmo propósito de debater a cultura em todas as suas frentes. Neste número, vemos uma aproximação maior com o ambiente da literatura e um reforço do universo das histórias em quadrinhos, reflexo da linha editorial que a SESI-SP Editora adotou ao longo de 2016, mas não perderam nem perderão, revista e catálogo, o ponto de contato com outros meios artísticos e culturais.
Lançada no segundo semestre de 2012, a revista entra agora no quinto ano de existência, mesmo que com uma periodicidade oscilante, o que vale o destaque do espírito de resistência desta publicação, bem do jeito que a cultura consegue sobreviver num país que não enxerga nela o olho que falta para chegarmos a um ponto de equilíbrio saudável como seres humanos.
Termos a possibilidade de editar uma revista como esta é um privilégio e uma responsabilidade – que devem sempre andar juntos. Gostaria muito do apoio dos nossos leitores na multiplicação do acesso deste conteúdo e das discussões aqui apresentadas para mantermos vivo o propósito da Ponto e, quem sabe, expandir ainda mais a sua presença, seja aumentando a periodicidade, ampliando a tiragem ou prolongando os seus anos de existência.
Leiam e divulguem!

O Editor

 

Send to Kindle
Editorial

Editorial

Colunista

Leia também

Editorial

O fim do autodidatismo na dramaturgia brasileira

por

Curiosamente, reli o primeiro artigo que escrevi em 2008 (e que a revista Ponto disponibiliza aqui aos leitores), “Os limites […]

Editorial

Editorial #16

por

A revista Ponto está expandindo o seu alcance e este número que estamos lançando na Flip (Festa Literária Internacional de […]